A Petrobras no final da semana passada os preços do diesel e da gasolina nas refinarias. Essa revisão faz parte da nova política da estatal, que permite a flutuação dos preços de acordo com os movimentos do mercado.
Em nota, a empresa informou que a decisão é explicada principalmente pela queda do dólar frente ao real. Além disso, também houve influência da “redução no valor dos fretes marítimos e ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno”.
“Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021”, informou a petroleira por meio da nota.
A empresa explicou que, como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.
Preço nas bombas de combustível
Se o ajuste feito for integralmente repassado ao consumidor final, o diesel pode cair, em média, 3%, o equivalente a R$ 0,09 por litro. A gasolina, com essas mudanças, pode recuar 2,3% nas bombas ou R$ 0,09 por litro.
Fonte: Diário de Goiás
EVENTO
Prefeitura e Câmara se unem para resgatar o Dia do Evangélico em Crixás
EVENTO - Em uma ação conjunta para valorizar e preservar tradições religiosas do município, a Prefeitura de Crixás e a Câmara de Vereadores anunciaram, nesta quinta-feira (14)
EVENTO
Santa Terezinha realiza 1º Encontro Regional de Fanfarras
EVENTO - No próximo sábado (16), a Praça do Lazer, no Espaço Cora Coralina, será palco do 1º Encontro de Fanfarras de Santa Terezinha de Goiás
EVENTO
USP E PREFEITURA PROJETAM FUTURO DA MINERAÇÃO EM SEMINÁRIO REALIZADO EM CAMPOS VERDES
MINERAÇÃO - A cidade de Campos Verdes recebeu, nesta quarta-feira (13), um encontro decisivo para o planejamento do setor mineral local. No plenário da Câmara Municipal, foi realizado o Seminário de Planejamento de Longo Prazo do Arranjo Produtivo Local (
